A Copa do Mundo está terminando e o Campeonato Brasileiro está perto de retornar. Competição longe, os clubes precisam ter um elenco recheado de opções para sobreviver e conquistar objetivos. Entretanto, também já é possível pensar mais no futuro e começar a ter ideias para se reforçar na próxima temporada.

Um Blog do site “Globo Esporte” reuniu uma lista com jogadores que possuem “bagagem” e estão em fim de contrato com os seus clubes – alguns ficam livres já em agosto e outros em dezembro ou janeiro. A lista conta com Marcos Júnior, do Fluminense, que tem contrato até o fim deste ano, mas ainda não conversou com o clube a respeito de uma renovação. Confira a lista abaixo e comente se algum deles tem espaço no Fluminense. 

 
 
 

David Pizarro (meia, 38 anos)

Após ameaçar se aposentar no fim do ano passado e voltar atrás para disputar a Libertadores, David Pizarro tem vínculo com a Universidade de Chile até dezembro e está com contrato perto do fim. O veterano tem passagem pelo futebol italiano e é mais uma opção caso não decida pendurar as chuteiras de vez.

Lucho González (meia, 37 anos)

Vinculado ao Atlético-PR até dezembro deste ano, o meia argentino pode se tornar uma opção para o próxima ano.

Valdívia (meia, 34 anos)

Velho conhecido do Palmeiras e do futebol brasileiro, o meia chileno tem contrato com o Colo-Colo, do Chile, até dezembro deste ano.

Jadson (meia, 34 anos)

Bicampeão brasileiro com o Corinthians, Jadson tem contrato somente até dezembro. O jogador já começou conversas para renovar o vínculo com o Timão, mas caso não entra em acordo, é mais um nome à disposição no mercado.

Michael Bastos (meia, 34 anos)

Emprestado pelo Palmeiras ao Sport, Michel Bastos também está com contrato perto do fim. Ligado ao clube paulista até dezembro, ficará livre para negociar após o fim do empréstimo com os pernambucanos.

Wagner (meia, 33 anos)

Campeão brasileiro com o Fluminense, Wagner tem vínculo com o Vasco até janeiro de 2019 e já pode assinar um pré-contrato a partir do mês que vem.

Marcos Júnior (atacante, 25 anos)

O atacante Marcos Júnior, do Fluminense, está com contrato perto do fim. Ligado ao Tricolor somente até o fim deste ano, o jogador era um dos homens de confiança de Abel Braga e tem um Campeonato Brasileiro no currículo.

Sebastián Blanco (atacante, 30 anos)

Ligado ao Portland Timbers (EUA), até dezembro, o jogador está com contrato perto do fim. Se destacou no San Lorenzo (ARG) e tem um Torneio “Apertura” e uma Supercopa Argentina da Argentina no currículo.

Hernán Barcos (atacante, 34 anos)

Com passagens marcantes no Brasil por Palmeiras e Grêmio, Barcos está em reta final de contrato com a LDU, do Equador. O atacante argentino tem vínculo até dezembro deste ano.

Guerrero (atacante, 34 anos)

Ligado ao Fla somente até agosto deste ano, o jogador retornou ao Brasil após defender o Peru na Copa do Mundo. O atacante foi pego no doping, mas conseguiu liberação para jogar.