De campeão brasileiro a campeão da Libertadores, diversos “medalhões” estão sem clube no mercado. Sem espaço nos grandes clubes, em todos os anos é possível notar a presença de jogadores rodados em equipes de menor investimento nos estaduais do Brasil afora.

O “Blog 10 e Faixa Ou Não”, do portal do Globo Esporte, fez uma lista com seis jogadores “medalhões” que estão livre no mercado para a próxima temporada. Dos selecionados, três já tiveram passagem pelo Fluminense. E aí, tricolor, algum deles tem vaga atualmente?

 
 
 

Confira a lista:

Diego Cavalieri (goleiro, 35 anos)

Campeão brasileiro com o Fluminense em 2012 e campeão da Copa das Confederações com a Seleção em 2013, Diego Cavalieri foi dispensado pelo Tricolor em dezembro do ano passado e está sem clube desde que deixou o Crystal Palace, da Inglaterra, nesta temporada.

Willians (volante, 32 anos)

Campeão brasileiro com o Flamengo em 2009 e com passagens por Internacional, Cruzeiro, Corinthians e Udinese-ITA, o volante está no mercado após defender o CRB neste ano.

Carlinhos (lateral-esquerdo, 31 anos)

Bicampeão brasileiro pelo Fluminense, o lateral acumulou passagens por São Paulo, Inter, Cruzeiro e Santos, mas não vingou em nenhum lugar desde que deixou o Tricolor das Laranjeiras. Está sem clube depois de defender o Paysandu neste ano.

Zé Love (atacante, 31 anos)

Campeão da Libertadores com o Santos, Zé Love é outro nome rodado no mercado. Aos 31 anos e com Sport, Coritiba, Grêmio e Goias na bagagem, o atacante carrega a fama de também ter recusado passar por testes no Milan-ITA alegando ter sido campeão da Libertadores. Está sem clube após passar pelo Oeste-SP.

Richarlyson (volante, 35 anos)

Bicampeão da Libertadores e campeão mundial de clubes, Richarlyson é mais um nome conhecido no mercado. Após descartar a aposentadoria no primeiro semestre deste ano, aparece como uma possibilidade para o estaduais. No currículo tem São Paulo, Atlético-MG e Vitória. Este ano, defendeu o Cianorte antes de ficar livre.

Carlos Alberto (meia, 33 anos)

Cria de Xerém, Carlos Alberto segue sem clube após deixar o Atlético-PR no meio do ano passado. O meia já foi campeão brasileiro, da Copa do Brasil, do Campeonato Português e da Liga dos Campeões da Europa, se tornando xodó do técnico português José Mourinho. Atualmente, o jogador treina com o elenco do Boavista, que se prepara para o Carioca, e tem na bagagem passagens por Fluminense, Vasco, Botafogo, Corinthians, Grêmio, e Porto, de Portugal.