Roger Machado não é mais treinador do Fluminense (Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC)

O Fluminense não foi páreo para o América-MG e foi derrotado por 1 a 0, fora de casa. Apesar disto, o técnico Roger apontou a consistência defensiva como base para a forma de jogar da equipe e avisou que o Tricolor não criará muitas chances de gol, mas precisará aproveitar as que conseguir:

– Nós criamos um time seguro defensivamente, que hoje acabou sofrendo com os contra-ataques depois que a gente abriu um pouco mais o time. Mas de um modo geral a segurança defensiva que vai fazer a gente evoluir na partida. As oportunidades que nós criamos não serão muitas, temos que ter a eficiência e competência na hora de empurrar a bola para o gol. Dependendo do jogo, da capacidade do adversário, impede que a gente consiga ter esse sucesso. Até agora, temos conseguido muito mais sucessos do que insucessos com esse modelo, acho que é a isso que tem que se apegar
– disse.

 
 
 

Na próxima rodada do Brasileirão, o Fluminense visita o Internacional no domingo que vem, às 20h30 (de Brasília), no Beira-Rio. Antes, porém, na próxima quinta-feira o time inicia a disputa das quartas de final da Libertadores diante do Barcelona de Guayaquil no Maracanã.