(Foto: Rodrigo Ferreira/CBF)

Na última segunda (11), o técnico do Fluminense e da Seleção do Brasil, Fernando Diniz, comentou, em entrevista coletiva após o treino da Seleção, sobre o seu estilo de jogo. De acordo com o profissional, mesmo que seus time gostem de ter a bola e ir ao ataque, o setor defensivo também o preocupa.  

– A minha ideia, embora não pareça às vezes para o público, também é de montar de trás para frente. No sentido de ser primeiro um time que se protege bem. Criamos muitas chances contra a Bolívia e não oferecemos quase nada. Isso é o ideal para a gente – comentou o técnico, que completou logo em seguida:

 
 
 

– Tenho muita preocupação defensiva, embora eu goste que o time jogue para frente e tenha a bola. A única chance de não tomar gol jogando futebol é quando você está com a bola. Ter a posse da bola, uma das coisas que te favorece, já é a impossibilidade de tomar o gol – concluiu Diniz.

Vale lembrar que o Brasil entra em campo contra o Peru, em Lima, às 23h, pela segunda rodada das eliminatórias da Copa de 2026. Com apenas um jogo disputado, a Seleção ocupa a segunda colocação, já que a Argentina fez o seu segundo jogo, e venceu a Bolívia na tarde desta terça.