(Foto: Divulgação/C.A Peñarol)

David Terans e Léo Chú são os novos alvos do Fluminense no mercado. O clube procura jogadores que atuam pelos lados do campo e encontrou nos dois, os nomes ideais para o modelo. Informou o site GE que as negociações são independentes. Ou seja, se um vir, o outro não está descartado. Pelo contrário. A diretoria quer ambos.

Aos 29 anos,o uruguaio Terans joga pelo Pachuca (MEX) atualmente. Começou a carreira no Rentistas (URU), passou por Santiago Wanderers (CHI), Danubio (URU) até chegar ao Atlético-MG como revelação em 2018. Não se firmou e foi cedido para o Peñarol (URU) e, posteriormente, Athletico.

 
 
 

No clube paranaense teve bons momentos. Em 2021 marcou 9 gols e deu 10 assistências em 45 jogos. Sagrou-se campeão da Copa Sul-Americana. No ano seguinte, foram 17 gols e 9 assistências em 53 partidas.

Em relação ao Léo Chú, começou a carreira no Grêmio, mas se destacou no Ceará também em 2021. Negociado naquele ano para o Seattle Sounders (EUA), onde atua, por US$ 2,5 milhões (R$ 12,8 milhões na cotação atual).