Alex Telles tem 23 anos e é revelação do Juventude

Os clubes que estão atrás de reforços podem voltar suas atenções para a Itália, mais precisamente para a Internazionale de Milão. O jornal “Gazzetta dello Sport” noticiou que quatro brasileiros estão na lista de dispensas da equipe azul e preta: o volante Felipe Melo, o zagueiro Juan Jesus, o lateral-esquerdo Alex Telles e o atacante Éder.  O Fluminense, que fará contratações, está à procura de um lateral-esquerdo.

O nome mais famoso é o de Felipe Melo, que disputou a Copa do Mundo pela seleção em 2010. O jogador de 32 anos atuou também por Mallorca (ESP), Racing Santander (ESP), Almería (ESP), Fiorentina (ITA), Juventus (ITA) e Galatasaray (TUR). No Brasil, vestiu os uniformes de Flamengo, onde foi revelado, Cruzeiro e Grêmio.

 
 
 

Juan Jesus, de 24 anos, é cria da base do Internacional, de Porto Alegre. Está na Inter de Milão desde 2012. Alex Telles foi revelado pelo rival Grêmio. O lateral-esquerdo de 23 anos, natural de Caxias do Sul, começou no Juventude antes de atuar no tricolor gaúcho. Jogou também pelo Galatasaray.

Éder é o mais desconhecido do quarteto dos dispensáveis. No Brasil, jogou pelo Criciúma. Foi negociado em 2005 para o Empoli e só passou por clubes italianos. Tem 29 anos.

Caso algum clube brasileiro se interesse por estes ou outros jogadores que atuam no exterior, têm ciência de que só pode contar com eles a partir de 20 de junho, quando abre a janela de transferências internacionais. Perderiam, pelo menos, nove rodadas do Campeonato Brasileiro.