(Foto: Simon Hofmann - FIFA)

A Seleção Brasileira foi eliminada para a Bélgica, nas quartas de final da Copa do Mundo na Rússia, na última sexta-feira. Entretanto, o Brasil caiu lutando e buscando o resultado, postura diferente das últimas quatro eliminações em Copas.

Um dos destaques do Brasil na Copa do Mundo foi o zagueiro Thiago Silva, apontado por muitos como o melhor da competição. Ex-jogador do Fluminense e ídolo do clube, o cria de Xerém foi convocado sob desconfiança devido a má imagem que passou durante o Mundial no Brasil, em 2014.

 
 
 

Concentrado e confiante, Thiago Silva calou os críticos, deu a volta por cima e se destacou na Copa do Mundo na Rússia, país cujo sofreu com tuberculose no início da carreira e, por muito pouco, não perdeu a vida.

Aos 33 anos, Thiago Silva disputou a terceira Copa do Mundo da carreira. Se igualou a Bellini como o segundo jogador que mais vezes foi capitão do Brasil em Copas e se tornou o único zagueiro a marcar gol em dois Mundiais pela seleção. Sua presença no Mundial de 2022, no Catar, é uma incógnita, já que terá 37 anos.

Confira o desempenho de Thiago Silva:

5 jogos
267 passes certos
4 passes errados
3 faltas
4 desarmes
6 bloqueios
0 cartões
4 finalizações
1 gol