(Foto: Divulgação - site oficial do Chelsea)

Com uma derrota de 2 a 0 para o Real Madrid (ESP) em Stamford Bridge, na Inglaterra, o Chelsea (ING) deu adeus à Champions League nas quartas de final. Havia perdido pelo mesmo placar na ida, na Espanha. Ídolo da torcida do Fluminense e sonho de muitos, Thiago Silva afirmou ter jogado pela última vez a competição mais importante da Europa. E não parou por aí. Amigo de Marcelo, o zagueiro admitiu que seu retorno ao Tricolor mexeu com o seu coração.

— Decepção muito grande para mim. A gente fazia bons jogos, não vencíamos, outras partidas não tão boas e ganhava. De um momento para o outro não está conseguindo fazer os gols. A gente cria, que é a coisa mais dificil do futebol. E quando não coloca para dentro, do outro lado tem o Real Madrid. Todas as equipes que ano passado não mataram, eles foram lá e mataram. Tem que tirar lição de algumas situações. Infelizmente não sei, para mim essa foi a última [Champions]. Que fique de aprendizado para os outros anos – falou em entrevista à TNT Sports, antes de prosseguir:

 
 
 

— Tocou (o coração ver o Marcelo voltar). A gente falou bastante antes de ele assinar o contrato. Ele estava na Grécia ainda, a gente trocou ligações, e ele estava muito motivado para voltar. Fico feliz com ele, por esse reinício. Marcelo é um craque, sou suspeito porque sou padrinho de casamento dele. Eles jogam agora na Libertadores, espero que ele possa fazer um grande jogo, assim como o Fluminense (Thiago Silva concedeu entrevista antes da partida tricolor com o The Strongest (BOL)).

Em fevereiro deste ano, Thiago Silva teve a renovação de contrato com o Chelsea anunciada até o fim da temporada 2023/24 (até o meio do ano que vem). À época, o NETFLU noticiou que o jogador havia prometido a funcionários retornar em 2024 ao Fluminense. Será que pode antecipar?