Um dos ídolos recentes do Fluminense, o zagueiro Thiago Silva desembarcou na Europa em janeiro de 2009 para defender o Milan (ITA). Desde então, já acumula dez temporadas no Velho Continente, sendo os últimos seis com a camisa do Paris Saint-Germain (FRA). Aos 34 anos, o jogador, que tem mais um ano e meio de contrato, deseja permanecer no clube francês por mais tempo, mas não garantiu que irá renovar o vínculo.

– Quanto tempo ainda vai durar esse amor, a gente não sabe, porque é difícil a gente falar de uma coisa futura. Ainda tenho um ano e meio de contrato. Acredito que nos próximos meses, aí quanto tiver virando a temporada, a gente deve estar conversando para tentar encontrar uma situação boa para os dois lados – disse o zagueiro.

Mesmo aos 34 anos, Thiago Silva vive uma das melhores temporadas da carreira e a mídia francesa considera que o zagueiro faz o melhor ano desde que chegou ao Paris Saint-Germain (FRA). O jogador sonha em disputar a Copa do Mundo de 2022, no Catar, quando terá 38 anos. Para isso, se manter na Europa e atuando em alto nível é crucial para disputar mais uma vez a principal competição de seleções.