Com uma bela atuação da ponteira reserva Julia Moura, o Fluminense derrotou o Valinhos por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/18 e 25/15, nesta sexta-feira (06/12), no Hebraica Rio, pela sétima rodada da Superliga Feminina de Vôlei. Com o resultado, o Tricolor conquistou seus primeiros três pontos na competição e ganhou confiança para o duelo contra o Osasco/Audax, na próxima quarta-feira (11/12), novamente em casa.

O bom desempenho na partida rendeu a Julia o Troféu VivaVôlei. A oposta tricolor Paula Borgo foi a maior pontuadora do jogo com 18 pontos.

 
 
 

O Time de Guerreiras começou bem a partida. Com a levantadora Giovana distribuindo bem o jogo, o Fluminense controlou o primeiro set e esteve à frente no placar durante quase todo o tempo. Em um bom ataque da ponteira Thais, o time fechou a parcial em 25 a 21.

O Tricolor voltou para o segundo set com Giovana no saque e logo abriu três pontos de vantagem. O Valinhos ainda conseguiu a virada em 6 a 5, mas o Flu retomou a liderança logo em seguida. Com dores no pé direito, Mari Cassemiro deu lugar a Julia, que entrou bem e levou o time a vitória por 25 a 18.

Paula Borgo começou o terceiro set com tudo e o Fluminense abriu 5 a 1. O adversário ainda empatou em 10 a 10, mas Thais entrou em ação para colocar o Flu na frente outra vez. A partir daí as tricolores não deram chances ao Valinhos e fecharam a última parcial em 25 a 15 com um ponto de saque de Julia.

– Hoje deu para ver que funcionou a equipe inteira. Funcionou o bloqueio com a defesa, o saque entrou, tivemos paciência nos momentos de dificuldade. A equipe está de parabéns – comemorou a capitã tricolor, Leticia Hage.