Fred destaca alma de guerreiros do time do Fluminense (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Se os analistas esportivos não veem o Fluminense como candidato na Libertadores, isso se resume ao lado de fora do campo. Quem garante é Fred. O atacante destaca a confiança total do grupo no trabalho desenvolvido internamente.

Autor de dois gols na vitória de 2 a 1 sobre o Independiente Santa Fe, quarta-feira, na Colômbia, o camisa 9 destacou a alma e o espírito de guerreiros como importante arma para o Flu na disputa.

— Não é que eu uso isso como motivação para nós. Quando fomos jogar o Campeonato Brasileiro ninguém acreditava, viemos para a Libertadores e ninguém acreditava. A gente não se incomoda com isto. Só que eu mais cobro do meu time é colocar para fora a qualidade que temos. Porque alma e espírito nós temos do time de guerreiros. E quando colocamos essa qualidade, com alma, espírito, entrega, intensidade, temos condições de vencermos qualquer equipe que enfrentarmos. Sabemos que a primeira fase da Libertadores é muito dura, muito difícil e terminamos esta segunda rodada com uma tarefa que conseguimos. Nos dá uma tranquilidade momentânea, mas na outra quinta-feira já temos outra pedreira. E vamos tentar fazer a mesma coisa e sairmos vitoriosos. E mesmo com as pessoas da imprensa não acreditando, confiamos no nosso trabalho. Sabe o tanto que nos dedicamos e estamos sendo merecedores de tudo que está acontecendo conosco – disse.