(Foto: Divulgação - FFC)

Os Moleques de Xerém mostraram neste feriadão mais uma vez a sua força. Além do título da Copa Rio Sub-16 com a Esquadrilha 07, a base do Fluminense venceu todos os outros jogos que disputou do Sub-10 ao Sub-20. Ao todo, foram nove jogos, com 32 gols marcados pela molecada, com média de 3,5 gols por jogo.

– Foi mais um grande fim de semana para Xerém. Ganhamos todos os jogos e ainda fomos campeões com o Sub-16 na segunda-feira. Nosso principal objetivo não é título, nem pensamos somente na vitória, mas estes resultados mostram que nosso projeto de desenvolvimento está no caminho certo. Estamos formando novas gerações de muita qualidade e com coragem para jogar e dar alegria aos torcedores do Fluminense – comemorou o coordenador técnico da base Marcelo Veiga.

 
 
 

O destaque da rodada ficou por conta do Sub-16, que mesmo perdendo por 1 a 0 para o Botafogo no jogo da volta da final da Copa Rio da categoria conquistou o título nos pênaltis ao vencer por 5 a 4. Na partida de ida, no Nilton Santos, o Tricolor havia vencido por 1 a 0.

O Sub-20 venceu o Volta Redonda por 2 a 0 pelo Campeonato Carioca, com gols de Arthur e Agner. Já as equipes Sub-17 d Sub-15 foram até o Cefat e não tomaram conhecimento do Botafogo, vencendo seus jogos pela Copa Rio da categoria por 3 a 1 e 4 a 0, respectivamente.

Entre os pequenos, o destaque foi o Sub-10, que fez 7 a 0 no América, pela Taça Edilson Silva, no estádio Vale das Laranjeiras.