O meia Paulo Henrique Ganso foi denunciado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) pela expulsão no clássico contra o Flamengo, válido pela semifinal da Taça Rio. O jogador foi enquadrado nos artigos 254 (jogada violenta) e 258 (indisciplina e conduta antidesportiva), e pode pegar um gancho de até 18 jogos de suspensão.

Ganso será julgado em primeira instância na próxima segunda-feira. Além do camisa 10 do Fluminense, o preparador de goleiros André Carvalho também foi denunciado no artigo 258 (de 4 a 12 partidas) e está impedido de cumprir suas funções em campo. Na súmula, o árbitro Marcelo de Lima Henrique informou que expulsou o jogador por empurrar e xingar o quarto árbitro, Daniel de Sousa Macedo.

 
 
 

Após a confusão na semifinal da Taça Rio, o Fluminense reencontra o Flamengo no próximo sábado, às 19h, no Maracanã, pela semi do Campeonato Carioca. O meia Paulo Henrique Ganso será desfalque e cumprirá suspensão. O Tricolor precisa da vitória para chegar à decisão do estadual, já que o rubro-negro, que conquistou o segundo turno, terá direito a vantagem do empate.

Marcelo de Lima Henrique relatou na súmula o empurrão do camisa 10 e ainda um xingamento proferido ao quarto árbitro (Foto: Divulgação/FERJ)