TJD/RJ prorroga prazo para a defesa do meia Deco

TJD/RJ prorroga prazo para a defesa do meia Deco

Boa notícia para o meia Deco. O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/RJ) deferiu nesta sexta-feira a prorrogação do prazo para a defesa do meia Deco, no caso de doping. Neste contexto, os advogados contratados pelo jogador do Fluminense terão até o dia 22 deste mês para a apresentação da tese, e não mais a próxima segunda-feira, como havia sido determinado depois da oficialização da suspensão preventiva.

A decisão do TJD levou em consideração a complexidade do caso e o fato de que alguns exames pedidos por Deco, considerados indispensáveis, ainda não terem ficado prontos. Esses testes estão relacionados à coleta dele das amostras A e B. A expectativa do escritório Bichara e Motta Advogados é ter os documentos antes do novo prazo.

– Vamos brigar pela absolvição. Acreditamos que o Deco é totalmente inocente no caso. Ele está seguro de que não ingeriu uma substância proibida intencionalmente. Estamos estudando todas as possibilidades – afirmou Bichara Neto, um dos advogados que representa o jogador.

Assim que a defesa entregar a tese, a procuradoria do TJD terá até dois dias úteis para realizar a denúncia. A tendência é de que o provável julgamento aconteça no fim deste mês ou no início de junho. Caso seja condenado, Deco pode pegar até dois anos de suspensão do futebol.