Em sua primeira temporada no Flu, Keno já foi campeão carioca e da Libertadores (Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Peça importante na equipe comandada por Fernando Diniz, Keno diz que o Fluminense hoje é muito respeitado. Ele, inclusive, já ouviu de jogadores amigos que atuam por outros clubes o quão complicado é encarar o Tricolor atualmente. O próprio já sofreu com isso. No ano passado, quando atuava pelo Atlético-MG, perdeu por 5 a 3 no Maracanã.

— Ele deixa o time se movimentar e fazer o que treinamos: atravessar (o campo), jogar perto, se aproximar, jogar perto do Fábio e você vê muito isso na várzea também. Os meninos buscam a bola… Para marcar é difícil mesmo. Eu joguei contra ano passado e o jogo foi 5 a 3. Era difícil marcar o time do Fluminense. Tá doido, muito difícil de marcar. Todo mundo que joga contra e é meu amigo fala que é difícil. Quando encaixa fica difícil demais – disse em entrevista ao site ge.


Keno foi anunciado oficialmente como reforço do Fluminense em dezembro de 2022. Em sua primeira temporada no Tricolor, foi campeão carioca e da Libertadores. Até aqui, tem 48 jogos, com cinco gols e 13 assistências.