(Foto: Joilson Marconne/CBF)

O técnico Fernando Diniz se divide atualmente entre o Fluminense e a Seleção Brasileira. Com isso, o treinador voltou a comandar os treinos do Brasil pela primeira vez após o título da Copa Libertadores com o Tricolor, e o goleiro Alisson comentou sobre a recepção dos convocados com o professor.

– A gente o recebeu com muita alegria. Todos ficamos felizes pela conquista, não só pelo Fernando, mas pelo estafe que também é do Fluminense, os companheiros que jogam lá, temos amigos no Fluminense. É mais um brasileiro campeão da Libertadores, e isso valoriza o futebol brasileiro. Acredito que (a percepção) não muda muito, por conta da postura do Diniz, pelas palavras, pelo que têm demonstrado ser o que é, a essência dele. Ele fala o que ele é. Não mudou muita coisa – disse ele, que completou:

 
 
 

– O título te dá mais confiança. Te dá respaldo e respeito no campo, das pessoas que avaliam, a imprensa, a torcida. Isso só traz coisas positivas para a gente. Com alegria que recebemos ele e os jogadores. Mas aqui, o grande objetivo é a Copa do Mundo. E nossa Copa é o próximo jogo contra a Colômbia. Encarar com toda a força e melhorar o desempenho das outras partidas, que não foram tão boas quanto queríamos. Vê o que fizemos de positivo, continuar e melhorar as coisas que foram negativas nas outras partidas – finalizou.