(Foto: Marina Garcia - FFC)

O Fluminense enfrenta o Juventude nesta quarta-feira (28), às 19h, no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o clube divulgou informações importantes para garantir um acesso mais seguro e confortável ao estádio. Importante destacar que os torcedores não poderão acessar o estádio após o fim do primeiro tempo, por determinação policiamento local.

– Os torcedores que optaram pelo QR Code dinâmico como forma de acesso ao Maracanã devem baixar com antecedência o APP da FutebolCard. Após o download, basta fazer login com o CPF (apenas os números, sem pontos e hífen) e a mesma senha do Portal do Sócio. O QR Code dinâmico ficará disponível 6 horas antes do evento. Ele é baixado automaticamente no momento em que o sócio entra no APP e ficará disponível na aba “Meus pedidos”. Uma vez baixado, o QR Code funcionará mesmo que não haja conexão com internet e o acesso ao estádio será somente com o APP. NÃO SERÃO ACEITOS O “E-TICKET” ESTÁTICO E PRINTS PARA ACESSO AO ESTÁDIO. (Faça o download do APP na Apple Store e na Google Play Store);

 
 
 

– Os torcedores que optaram por acessar o Maracanã com o ingresso físico e ainda não retiraram o bilhete devem efetuar a troca com antecedência, preferencialmente ao longo do dia em qualquer um dos pontos disponibilizados pelo Fluminense conforme a lista abaixo. Se puder, não deixe para retirar seu ingresso em cima da hora!

– É PROIBIDO o uso de qualquer artefato inflamável, pirotécnico ou explosivo – como bombas e sinalizadores. Ao descumprir esta regra, o torcedor poderá ser identificado e retirado imediatamente do estádio. Além disso, a utilização de qualquer artefato do tipo pode prejudicar o clube na sequência da temporada. NÃO ACENDA SINALIZADORES E NÃO SOLTE BOMBAS!

– A abertura dos portões será 2 horas antes da partida, às 17h;

– É vedada a entrada com alimentos e bebidas no Maracanã;

– Os portões serão fechados no início do segundo tempo da partida. Após o fechamento, o acesso ao estádio poderá ser negado, conforme determinação do policiamento local. Tanto o clube quanto a FutebolCard não têm alçada sob esta decisão, não cabendo o ressarcimento de qualquer valor pago;

CONFIRA OS PONTOS DE RETIRADA DE INGRESSO

Laranjeiras – Sede do Fluminense (Rua Álvaro Chaves, 41)
– Quarta (28/09), das 10h às 15h

Maracanã – Bilheterias 1 e 2
– Quarta (28/09), das 10h até o final do primeiro tempo

TRÂNSITO

Evite ir de carro ao Maracanã e dê preferência ao transporte público. É recomendado aos motoristas que evitem passar pela região, procurando antecipar o horário de seus deslocamentos ou utilizar as rotas alternativas. Diversas vias no entorno do estádio serão interditadas:

Das 16h às 22h:
– Rua Prof. Eurico Rabelo
– Rua Visconde de Itamarati, entre as ruas São Francisco Xavier e Prof. Eurico Rabelo
– Rua Isidro de Figueiredo
– Rua Conselheiro Olegário
– Rua Artur Menezes
– Av. Maracanã, sentido Centro, entre a Rua São Francisco Xavier e a Rua Mata Machado

ROTAS ALTERNATIVAS

Provenientes do Centro e Zona Sul
– Para a Tijuca: utilizar rota da Paulo de Frontin e Satamini ou seguir pela Praça da Bandeira, Rua Pará/ Rua Paraíba e Rua Mariz e Barros;
– Para Vila Isabel e Grajaú: utilizar rotas acima e em seguida Rua Major Ávila e Rua Felipe Camarão;
– Para a região do Grande Méier: utilizar a rota da Rua Visconde de Niterói.

Provenientes da Tijuca, Grajaú, Vila Isabel e entorno
– Para o Centro e a Zona Sul: utilizar a rota Conde de Bonfim – Haddock Lobo.

Provenientes do Grande Méier
– Para o Centro e a Zona Sul: utilizar a rota da Rua Visconde de Niterói.

MORADORES DO ENTORNO

O acesso de veículos de moradores do entorno imediato ao Maracanã (ruas Prof. Eurico Rabelo, Visconde de Itamarati, Isidro de Figueiredo, Artur Menezes e Conselheiro Olegário) será feito, exclusivamente, pela Av. Paula Sousa e a Rua Prof. Eurico Rabelo, mediante apresentação de comprovante de residência.

O torcedor pode acompanhar, em tempo real, as atualizações da previsão do tempo pelo twitter.com/operacoesrio e no aplicativo COR.Rio, disponível gratuitamente nas versões Android (bit.ly/appcor_android) e iOS (bit.ly/appcor_ios).