Torres diz que Fluminense joga de igual para igual mesmo contra times contra maior investimento (Foto: Nelson Perez - FFC)

Realista, Alexandre Torres sabe que o elenco jovem do Fluminense, em alguns momentos, pode sentir durante a conquista do Campeonato Brasileiro Mas, por outro lado, o gerente de futebol tricolor vê a molecada totalmente capaz de fazer uma boa campanha. O dirigente se apoia nas atuações convincentes do time contra outros apontados até como bichos papões na disputa.

– Se você pegar pelos jogadores, pela baixa média de idade do nosso grupo, pode achar que não vai dar para a gente competir. Agora, se pegar o jogo que nosso time fez contra Flamengo, Atlético, Santos, contra o próprio Palmeiras, que poderíamos ter empatado no fim do jogo, acho que dá. Claro que a falta de experiência conta nos momentos decisivos, mas desde o início do ano sabíamos que o clube não poderia investir, teríamos de levar até o fim do ano sem poder contratar jogadores caros, aqueles para chegar, botar a camisa e ficar tranquilo. Não podemos fugir da realidade. Vamos até o fim do campeonato com isso. Os jogadores estão amadurecendo com o decorrer do campeonato. Poderíamos ter vencido o Carioca, mas dentro do Brasileiro a performance não está sendo abaixo de nenhum time. Em alguns jogos poderíamos ter feito resultados melhores. Mas, dentro de campo, jogando contra equipes de maior investimento, o Fluminense jogou de igual para igual – analisou.