(Foto: Rafael Ribeiro - CBF)

O calor intenso tem afetado outras cidades do território brasileiro, não apenas o Rio de Janeiro. No último domingo, um árbitro morreu em Florianópolis após passar mal sob o forte calor da capital catarinense em um teste físico.

O árbitro era Anderson Scott da Rocha, de 45 anos, e fazia teste para o quadro de arbitragem da FCF (Federação Catarinense de Futebol), no Centro de Desportos da UFSC, em Florianópolis. Ele desmaiou durante a etapa física do teste e foi encaminhado para o hospital de ambulância, porém, não resistiu.

 
 
 

Em nota divulgada na última segunda (18), a FCF lamentou o episódio. Veja na íntegra:

”A Federação Catarinense de Futebol (FCF) lamenta profundamente o falecimento do árbitro Anderson Scott da Rocha. Integrante do quadro da FCF e também da Liga Florianopolitana de Futebol (LIFF), ele veio a óbito na manhã deste domingo (17/03).

Natural de Viamão (RS), Anderson tinha 45 anos. Ele se formou árbitro na Escola Catarinense de Arbitragem Gilberto Nahas em 2021. No mesmo ano ele entrou no quadro da FCF.

A FCF, em nome do presidente Rubens Angelotti e diretoria, deseja força aos familiares e amigos de Anderson Scott da Rocha”.