Fluminense foi derrotado pelo Taubaté nesse sábado, 20, pelo Brasileiro Feminino A2 — Foto: Bruno Castilho/EC Taubaté

O Fluminense é um dos clubes que disputam o Campeonato Brasileiro Feminino A2 (equivalente à segunda divisão nacional). Com um time montado em parceria com o projeto Meninas da Bola, o Tricolor sonha com o acesso à elite do futebol feminino. Porém, essa não é a única meta do clube para a modalidade. De acordo com a técnica da equipe profissional, Thaissan Passos, o projeto é de médio a longo prazo, e tem mais objetivos além do acesso.

A equipe feminina do Fluminense foi montada no fim de 2018 por meio da parceria com o Projeto Meninas da Bola. O trabalho para a modalidade no clube visa não apenas o time profissional.

 
 
 

– Estamos voltando com todas as categorias de base que ainda não tinham no Fluminense. Hoje, trabalhamos desde o sub-12, sub-14, sub-16, sub-18 e profissional. A ideia é trabalhar aquilo que a gente espera que o futebol feminino faça. Não buscar coisas imediatas. Então, é trabalhar de médio a longo prazo, buscando a cada ano um objetivo para que as coisas aconteçam e não terminem de uma hora para outra. Isso que queremos fazer neste momento. O Fluminense quer mostrar que além dos meninos de Xerém, também tem as Meninas de Xerém. A nossa base também treina em Xerém e que a gente possa fazer um futebol feminino consolidado dentro do Fluminense. Isso que nós esperamos – comentou.