Um dos afastados, André Luiz Bento deu pênalti inexistente em favor do Flamengo na primeira rodada (Foto: Reprodução - Premiere)

Após uma enormidade de erros na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, três árbitros foram afastados. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, elevou o tom com o presidente da COmissão de Arbitragem, Wilson Seneme, exigindo melhorias, conforme noticia a coluna do jornalista Rodrigo Mattos no site Uol.

Estarão fora das próximas rodadas os árbitros Flávio Rodrigues de Souza, que apitou Vasco x Grêmio em São Januário, André Luiz Skettino, de Atlético-GO e Flamengo no Serra Dourada, e Yuri Elino, de Corinthians x Atlético-MG na Arena Corinthians.

 
 
 

Todos passarão por cursos de reciclagem e não serão incluídos nem sequer em escalas de outras séries.

Na reunião com a comissão, Ednaldo afirmou que já investiu na arbitragem e espera melhoria. Cobrou ainda o surgimento de outros nomes no apito com árbitros que já estejam adaptados às novas tecnologia e práticas da profissão. Ou seja, quer revelações.

Dos três afastados, Flávio de Souza deixou de marcar dois pênaltis, uma para o Grêmio (Piton abraça a bola) e outro para o Vasco (Galdames é acertado por Rodrigo Ely na área). A operadora de VAR Daiane Souza o avisou, ele foi fazer a revisão, mas não mudou sua decisão. Foi o VAR que ainda o impediu de dar um pênalti inexistente em Rossi.

Na partida Flamengo x Atlético-GO, André Luiz Bento deixou de expulsar Alejo em entrada com a sola no peito de Ayrton Lucas. E deu um pênalti controverso em Bruno Henrique no final do ano quando o cotovelo de Manguito o atingiu, o que gerou reclamação do Atlético-GO. O jogador atleticano estava de costas para o atacante rubro-negro no lance em questão. O Flamengo também apontou que Alejo deveria tomar o vermelho.

Já o jogo Corinthians x Atlético-MG teve questionamentos relacionados a parte disciplinar. Fagner deu entrada no meio da perna de Zaracho e levou cartão amarelo, o que gerou protesto do Galo. Além disso, Battaglia foi expulso após tomar segundo amarelo. O Corinthians também reclamou do árbitro.