Emerson fez o gol  que deu o alívio à torcida tricolor (Foto: Photocamera)
Emerson fez o gol que deu o alívio à torcida tricolor (Foto: Photocamera)

Foi numa tarde de domingo no dia 5 de dezembro de 2010 que o Fluminense saiu de uma fila que já durava 26 anos: Naquele dia, a vitória por 1 a 0 contra o Guarani, no Engenhão, levaria novamente o Campeonato Brasileiro para as Laranjeiras.

A equipe tricolor entrou em campo precisando unicamente vencer o já rebaixado Guarani para ser tricampeão sem depender de outros resultados (Corinthians e Cruzeiro eram os outros postulantes ao título). A missão, no papel, parecia fácil. O jogo, no entanto, não foi.

 
 
 

Desde o início da partida, o Fluminense encontrava grandes dificuldades para criar situações claras de gol. O alívio só veio aos 16 minutos do segundo tempo, quando Carlinhos foi ao fundo, cruzou bola na área para cabeçada de Washington. A bola desviou na zaga e sobrou para Emerson mandar no fundo do barbante.

Ao fim, quando o árbitro Carlos Eugênio Simon apitou o término da partida, o torcedor tricolor pôde, enfim, tirar o grito da garganta e entoar aos quatro ventos: “Tricampeão!”

Veja a ficha técnica do confronto:

Fluminense 1 x 0 Guarani
Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 05/12/2010 – 17h
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (RS)
Público: 35.527
Cartões Amarelos: Gum e Mariano (FLU); Ailson, Fabiano, Maycon e Paulinho (GUA).

FLUMINENSE: Ricardo Berna, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Júlio César (Washington) e Conca; Emerson (Rodriguinho) e Fred (Fernando Bob) . Técnico: Muricy Ramalho.

GUARANI: Emerson, Aislan, Ailson e Guilherme (Pablo); Apodi, Maycon, Paulinho, Ronaldo, Márcio Careca (Geovani) e Fabiano; Reinaldo (Douglas). Técnico: Vágner Mancini.


Sem comentários