Assis e Zico: personagens do documentário "Fla-Flu"
Assis e Zico: personagens do documentário “Fla-Flu

Estreia  nesta sexta-feira o documentário “Fla X Flu – 40 minutos antes do nada” em seis salas de cinema do Rio de Janeiro. Autor da obra, Renato Terra, torcedor tricolor, aposta no bom humor para contar os 100 anos de um dos clássicos mais conhecidos do planeta.

– Era uma responsabilidade grande mexer com duas das maiores torcidas do Brasil. Decidi falar sobre essa paixão com muito humor. Não agrada apenas aos torcedores de Flamengo e Fluminense e foge um pouco dos documentários convencionais – disse Renato.

“Fla-Flu” foi eleito o melhor documentário do Festival do Rio 2013.  Ex-jogadores como Zico, Assis, Júnior e Manfrini, além de torcedores ilustres, foram entrevistados pelo diretor da película e pelo jornalista rubro-negro Luiz Antonio Ryff.

– Não tem depoimento imparcial. Todos falam com as camisas dos seus times, sacaneando o rival, botando pilha. É um Fla-Flu de depoimentos –  afirma Renato.

Os cinemas que exibem o filme a partir desta sexta são: Kinoplex Shopping Leblon,  UCI/Kinoplex Norte Shopping, Cinesystem Via Brasil, Cinemark Downtown, Cinesystem Recreio, e Kinoplex Tijuca.


Sem comentários