A vitória por 2 a 0 sobre o Luverdense, na quarta-feira passada, acabou com um jejum de quatro partidas do Fluminense sem vencer. Mesmo com o fim da pior sequência no ano, o time de Fernando Diniz apresentou as mesmas dificuldades que tem encontrado recentemente no setor ofensivo. Uma dor de cabeça para o treinador resolver a partir do confronto contra o Santa Cruz, pela Copa do Brasil.

Depois de apresentar um futebol dinâmico e ofensivo no início do ano, o Fluminense passou a encontrar dificuldades diante de adversários mais bem postados defensivamente. Sem encontrar soluções e com jogadores se mexendo menos na frente, o time criou menos, passou em branco contra o Luverdense, em Lucas do Rio Verde (MT), e só fez um gol em cada confronto com o Flamengo: 2 a 1 e 1 a 1 — no outro jogo contra o arquirrival, perdeu por 3 a 2, mas jogou com time todo reserva.

 
 
 

O ataque tricolor voltou a fazer dois gols contra o Luverdense no Maracanã, mas ainda assim a atuação ficou longe das que encantaram os torcedores. O Fluminense sabe que houve queda de rendimento, mas segue trabalhando para evoluir e encontrar alternativas ofensivas.