Foto: FFC

Convocadas pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, as atletas de nado artístico do Fluminense Luisa Borges e Maria Bruno, e a técnica tricolor da modalidade Twila Cremona, embarcam nesta sexta-feira (17/07) para Portugal. O período de treinamento na Europa, que vai até o dia 08 de agosto, faz parte da Missão Europa, organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil para dar suporte a retomada da preparação dos atletas classificados ou com chances de classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio. As três fazem parte do dueto brasileiro que disputará vaga no maior evento esportivo do mundo, juntamente com Laura Miccuci, do Flamengo.

– Estamos focadas para evoluir bastante durante nesse período de treinamento, mas temos que ir com calma porque ficamos muito tempo longe da piscina. Começamos a treinar no Cefan na semana passada e as atletas estão sentindo essa volta, ainda se readaptando a apneia. Em Portugal poderemos voltar com as coreografias e fazer as mudanças necessárias. Estamos muito animadas – disse a técnica do Fluminense e do Brasil, Twila Cremona.

Reserva do dueto desde fevereiro, Maria Bruno ganhou nova chance de disputar uma vaga de titular com o adiamento dos Jogos Olímpicos devido à pandemia de coronavírus. Atualmente, Luisa e Laura formam o dueto brasileiro. A CBDA, porém, planeja para setembro uma avaliação envolvendo as três atletas para saber qual será a formação para o Pré-Olímpico de 2021.