Sócios que moram em Brasília fazem campanha para Fluminense jogar no Distrito Federal (Foto: Tony Winston - Agência Brasília)

O Maracanã iniciou, na quinta-feira passada, o plantio de sementes de grama de inverno (Reygrass) e ficará fechado, ao todo, por 11 dias para conclusão do processo. A medida já estava prevista no cronograma inicial da gestão. Nesse período, o estádio não estará disponível. Por isso mesmo, tricolores têm feito campanha para o clube atuar em outros estados.

Inicialmente, torcedores que residem no Espírito Santo pediram o Time de Guerreiros no estado. Agora, o NETFLU apurou que, mesmo com a proximidade de reabertura do Maracanã, um grupo de sócios que moram em Brasília tentam fazer lobby interno para jogos no Distrito Federal.

Não haverá jogos no Maracanã até 16 de maio para que o processo seja executado. A grama de inverno se juntou à bermuda celebration, formando o consórcio de gramas, com promessa de melhores condições do novo gramado híbrido do estádio para a sequência de jogos da temporada 2022.