(Foto: Divulgação)

Já teve início a terceira fase do projetto STK Fluminense Samorin. No início da semana o volante Luiz Fernando, o meia Luquinha e o atacante Peu desembarcaram na Eslováquia para o início da pré-temporada. O trio se juntou a outros tricolores que já estavam na Europa e ao restante do elenco para a preparação visando à Série B do Campeonato Eslovaco. A competição começa no fim de julho.

– A primeira impressão foi boa. Para ser sincero, muito melhor do que eu esperava. Fomos bem recebidos e estamos ansiosos para começar a jogar. Chegamos aqui com sol, está calor e acho que vai ser muito fácil a nossa adaptação. A língua é bem diferente, mas já marcaram a nossa aula de inglês, que começa amanhã mesmo e sei que vai tudo acabar bem. Já tivemos uma boa conversa com o Marco Manso (diretor esportivo do STK Samorin), é um cara que já conhecemos de nossos jogos internacionais e foi tudo muito bem. Estamos animados para entrar em campo e defender as cores do STK Samorin e do Fluminense – disse Luiz Fernando, que defendeu o Vila Nova, de Goiás, por empréstimo no primeiro semestre.

 
 
 

O Fluminense, agora, investirá 250 mil euros (R$ 915 mil) no custo da operação do clube e se tornará dono de 77% das ações do STK Samorin.

– É uma experiência nova na minha carreira. Estou animado, assim como todo o grupo. Queremos jogar, vencer e ajudar o Fluminense a marcar seu nome aqui na Europa. Fora de campo está tudo tranquilo. Quando fala em Eslováquia a gente não tem ideia de como vai ser, mas fiquei impressionado pelo lado positivo. Pelo que pude ver é um país tranquilo, cidade calma, mas tudo muito organizado. Aqui é tudo muito perto e tenho certeza de que vamos ter um bom ano. Vamos treinar agora e aguardar os jogos – afirmou Peu, que disputou o último Campeonato Catarinense pelo Metropolitano e marcou cinco gols.