(Foto: Mailson Santana - FFC)

O Fluminense volta a campo contra o Juventude, nesta quarta-feira (28), às 19h, no Maracanã. E o time de Fernando Diniz vai para o jogo “mordido”. Não por algum tropeço recente e sim pelo duelo no primeiro turno.

O campo alagado do Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, ainda é uma espinha na garganta. O Fluminense, derrotado por 1 a 0 na ocasião, reclamou das condições do gramado e chegou emitir uma nota criticando o árbitro Jefferson Ferreira de Morais e funcionários do clube gaúcho pela forma como agiram na drenagem.

 
 
 

O assunto ainda rende no do CT Carlos Castilho e foi um dos argumentos utilizados para motivar o elenco parara a partida.

– Aquela partida não deveria ter acontecido. Simples – diisse Germán Cano, em entrevista ao jornal “O Globo”.

Essa não foi a primeira vez que o campo alagado do Alfredo Jaconi ganhou destaque. No Campeonato Brasileiro do ano passado, as condições do gramado foram semelhantes na partida contra o Flamengo. Na ocasião, o Juventude também venceu por 1 a 0.

Neste Campeonato Brasileiro, o Fluminense ocupa a terceira colocação, com 48 pontos, nove atrás do líder Palmeiras (57). O Internacional, na segunda posição, soma 49. Já o Juventude, lanterna da competição e virtualmente rebaixado à Série B, tem apenas 19.