Foto: Lucas Merçon/FFC

A temporada de 2019 está apenas começando, mas a torcida tricolor já tem motivos para ficar otimista. Além do bom futebol nos primeiros meses, a equipe ainda deve crescer quando conseguir escalar todos os reforços e ver Ganso, Pedro e Luciano juntos. O trio promete render bem com Fernando Diniz, principalmente no Campeonato Brasileiro. Antes disso, a prioridade ainda vai ser a Copa do Brasil e a Sul-Americana.

 
 
 

O resultado negativo contra o Vasco, na final da Taça Guanabara, não escondeu o bom
futebol do Fluminense neste início de temporada. Após terminar o Campeonato Brasileiro de 2018 criticado, o Tricolor conseguiu um salto de qualidade com Fernando Diniz. Até o final de fevereiro, a equipe conseguiu cinco vitórias em oito jogos disputados. Foram 18 gols marcados e apenas quatro sofridos. Números positivos para deixar o torcedor mais otimista.

Além disso, a equipe conseguiu ficar bem no ranking de aproveitamento dos times da Série A, com 66,6%. Todos estes números positivos prometem crescer ainda mais, principalmente quando Diniz puder escalar Ganso e Pedro para jogar com Luciano no esquema tático. O trio é a principal aposta ofensiva na temporada, principalmente no Campeonato Brasileiro. A ideia é surpreender quem não acredita no Tricolor.

O Fluminense não aparece como um dos favoritos, principalmente nos palpites de apostas esportivas. Pelo contrário, está entre os menos cotados e é considerado o time carioca com menos chances. Vasco e Botafogo aparecem logo acima, enquanto o Flamengo é o segundo mais cotado, mesmo tendo caído nas semifinais da Taça Guanabara no Fla-Flu. A ideia de Fernando Diniz é ir contra os números, algo que o Fluminense já fez no passado.

Estadual e copas

Enquanto o Brasileirão não começa, a prioridade do Fluminense é encaixar a equipe até o final de abril. Para isso, o time deve utilizar a reta final do Campeonato Carioca, que mesmo sendo importante permite alguns erros. As prioridades devem ser a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana, que podem garantir uma vaga na Libertadores de 2020. Os dois torneios só terminam no segundo semestre, porém uma derrota pode acabar com tudo.

No torneio continental, a primeira disputa do Fluminense é com o desconhecido Antofagasta, do Chile. A equipe foi uma das surpresas na temporada passada, após terminar na 4ª colocação do Campeonato Chileno. O destaque do time, é o jovem Eduard Bello, que entrou no segundo tempo da partida de terça-feira Com 23 anos, o atacante foi um dos artilheiros da campanha do time em 2018, quando fez 13 gols. O Tricolor empatou em 0 a 0, um resultado frustrante, mas que não impede a classificação no Chile. Basta o empate com gols.

A Copa do Brasil parece dar um caminho mais fácil, pelo menos no primeiro semestre. Na estreia, o Fluminense encarou o River do Piauí e não teve qualquer dificuldade para golear por 5 a 0. A dúvida é se o time vai conseguir manter o ritmo e seguir em frente na disputa. Os torcedores parecem otimistas, principalmente com a forma que a equipe tem sido montada no ano. Fernando Diniz quer mostrar que o Flu pode ser a surpresa do Brasileirão, após um 2018 que fez muito tricolor sofrer nas arquibancadas.