FOTO: LEONARDO BRASIL/ FLUMINENSE FC

Na tarde desta segunda-feira, o Fluminense fez sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023 contra o Porto Vitória-ES, pelo Grupo da 14 da competição, e venceu com um gol nos acréscimos. Mesmo dominando a maior parte do jogo e criando oportunidades, o Tricolor só conseguiu superar o ferrolho adversário e o goleiro Marcão aos 46′ do 2º tempo. Agner marcou o gol do triunfo por 1 a 0.

O JOGO

 
 
 

O Fluminense iniciou a partida pressionando e ficou perto de abrir o placar três vezes nos primeiros minutos. Após a pressão, porém, o adversário também criou algumas chances, mas o primeiro tempo foi de domínio tricolor. Os Moleques de Xerém tinham mais a bola e tentavam furar a retranca do time capixaba, sem sucesso durante toda a morna primeira etapa.

Na melhor chance, após cruzamento da direita, o atacante Isaac perdeu cara a cara, tocando de cabeça dentro da pequena área e mandando para fora. No segundo tempo, o técnico Ricardo Resende promoveu algumas mudanças para tentar vencer o ferrolho do Porto Vitória-ES, que claramente objetivava se fechar e explorar os contra-ataques.

O Tricolor melhorou na etapa final e impôs pressão, mas não contava com a grande atuação do goleiro Marcão, que fez pelo menos três defesas importantes em finalizações de Isaac e Luan Brito. Quando parecia que o empate amargo seria inevitável, surgiu Agner, nos acréscimos, para salvar a pele e dar a vitória ao Fluminense por 1 a 0. Na 2ª rodada, o Tricolor enfrenta o Imperatriz-MA.

Os Moleques de Xerém entraram em campo com: Gustavo Ramalho; Johnny, Felipe Andrade (Kayky Almeida 00’/2ºT), Justen e Jefté; Erick (Luis Fernando 21’/2ºT), Freitas (Rafael Monteiro 38’/2ºT) e Arthur (Agner 21’/2ºT); Isaac, João Neto, Luan Brito (Thiago 48’/2ºT).