Germán Cano alcançou 20 gols pelo Fluminense na temporada e 64 em toda sua trajetória pelo Fluminense até aqui. A quantidade de vezes que balançou as redes em tão pouco tempo de clube o fez ultrapassar Magno Alves no ranking dos artilheiros tricolores no século XXI. O Magnata havia marcado 63 e falou sobre o recorde do argentino.
– Vejo que existe um conjunto trabalhando em prol dele, mas o faro de gol que ele tem ajuda. Sempre está no lugar certo, na hora certa. Ele tem até semelhança com o Magnata nisso, porque faz gol de esquerda, direita, cabeça (risos). Se for pra bater recordes e fazer gols que ajudem o Fluzão, é ótimo. Tomara que bata mais recordes ainda que levem o clube para mais títulos – elogiou o ex-atacante tricolor, em entrevista ao NETFLU.
Magno Alves falou ainda sobre a quantidade de bons jogadores de frente que atualmente integram o elenco do Fluminense. Questionado se Cano, Lelê e John Kennedy fazem a torcida não sentir mais tantas saudades do ídolo Fred, o Magnata discordou:
– Sempre deixa saudades, porque ele é o número 1. O vejo como eterno por tudo o que ele fez, além de títulos. Ele faz parte do clube. Voltando para o presente, o Fluminense está muito bem servido, cada um com suas virtudes. O próprio Keno também é um grande jogador, fora a recuperação do Kennedy. Isso é importante nesse trabalho forte que o Fernando Diniz tem, até porque ele é formado em psicologia. Ele grita, mas aconselha ao mesmo tempo.
Confira abaixo a lista dos maiores artilheiros do Fluminense no século XXI:
1- Fred (199 gols)
2- Germán Cano (64 gols)
3 – Magno Alves (63 gols)
4- Darío Conca (56 gols)
5- Tuta (52 gols)
6- Thiago Neves (50 gols)
7- Cícero (49 gols)
8- Romário (48 gols)
9- Washington (45 gols)
10- Rafael Sóbis (41 gols)