Felipe Couri/tupifc.esp.br

Autor da bela assistência para o gol de barriga de Renato Gaúcho, em 1995, no Campeonato Carioca, diante do Flamengo, Ailton Ferraz segue como treinador do Tupi-MG, após livrar a equipe do rebaixamento no Campeonato Mineiro. Considerado o grande responsável pela evolução do time, ele agora tem objetivos mais altos: levar o Tupi-MG à Série B do Brasileirão.

A estreia do Tupi acontece neste sábado, 13, às 15h30, contra o Tombense, fora de casa. Com alguns remanescentes da campanha do Campeonato Mineiro, Aílton mantém os pés no chão mas acredita na força do grupo para alcançar a Segundona.

– A expectativa é de, inicialmente, nos manter na série C. Esse é objetivo inicial que não nos impossibilita de buscar algo maior, como o acesso a série B. Essa é a oportunidade de nossas vidas. Tanto pra mim, como para todos os jogadores. Estamos preparados para os desafios.



Com um grupo jovem em mãos e que busca uma afirmação no marcado nacional, Ailton acredita que isso possa ser um diferencial do Tupi-MG na caminhada na série C.

– Estamos realizando um trabalho com atletas jovens que buscam seu espaço no mercado. Os garotos estão com fome de bola. Isso é excelente. É justamente esse espirito que buscamos para que possamos honrar a camisa do Tupi-MG nessa árdua caminhada.

Ailton chegou ao Galo Carijó em fevereiro quando a equipe lutava contra o rebaixamento no Campeonato Mineiro e havia conquistado apenas um ponto na competição. Tendo uma campanha de trés vitórias, três empates e duas derrotas, o técnico livrou o Tupi da queda e foi responsável por conquistar 12 dos 13 pontos da equipe no Mineiro.