Um Fla-Flu de rivalidades individuais no novo Maracanã

Um Fla-Flu de rivalidades individuais no novo Maracanã

flafluReportagem de Marluci Martins, no jornal “Extra”, conta as peculiaridades do primeiro Fla-Flu no Novo Maracanã. Em jogo, três rivalidades individuais que fazem o charme do clássico mais conhecido do Brasil: Vanderlei Luxemburgo contra seu time de coração, o Flamengo. Fred contra Mano Menezes e o Fluminense contra um incômodo jejum em clássicos regionais.

O Tricolor ainda não venceu nenhum dos seus rivais no ano. Foram dois empates e cinco derrotas.

Magoado com o atual treinador do Flamengo, Fred balançou a rede três vezes com o comandante na seleção brasileira. Preterido após declarações polêmicas do pai Juarez, buscou a redenção com Luiz Felipe Scolari na Copa das Confederações.

Diz que o problema com Mano é passado, mas um gol o coloca entre os 10 maiores artilheiros do Flu e coloca o Fla na lista das maiores vítimas. São cinco gols no arquirrival, dois pelo Tricolor, três pelo Cruzeiro em sete jogos.

Torcedor confesso do Flamengo, Vanderlei afirma que o profissionalismo impera e que não hesitará se tiver de dar “porrada” no clube que diz amar. Encontro marcado às 16h, no Estádio Mário Filho.