(Foto: Reprodução)

A contratação de Marcelo até dezembro de 2024 não foi de extrema complicação, de acordo com Mário Bittencourt. Em entrevista coletiva após a vitória do Fluminense sobre a Portuguesa por 3 a 0, o mandatário explicou que as tratativas foram feitas com muita humildade e sem onerar o orçamento do clube.

– Foi uma das negociações do ponto de vista contratual e financeiro mais simples que já fiz. Tem uma parte com royalties, venda de camisa, criação de produtos, isso tudo extra ao valor fixo. Contrato semelhante ao do Fred. Isso faz parte do conjunto, mas não é contrato de performance. Vai ter salário, imagem, como todos têm, dentro do que o Fluminense consegue pagar, e um contrato de bonificação por royalties. Aí o céu é o infinito com um jogador dessa magnitude. Fizemos com os pés no chão, segue o trabalho de levantar o clube. Fazemos as coisas com muito orgulho, alegre, feliz, com a chegada de um grande ídolo do futebol mundial. Queria publicamente agradecer não só ao Marcelo, mas ao estafe dele – destacou Mário.

 
 
 

O lateral-esquerdo só chega ao Fluminense na segunda quinzena de março. A informação oficial é a de que ele ainda está cuidando da mudança para o Rio de Janeiro. Terá tempo de jogar as semifinais do Carioca e, naturalmente, será inscrito na fase de grupos da Copa Libertadores da América que começa para o Flu na semana do dia 5 de abril.