(Foto: Mailson Santana - FFC)

Depois de terem os pedidos negados pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) para não jogarem em junho, Fluminense e Botafogo não irão deixar de correr atrás dos seus direitos. A dupla irá recorrer da decisão no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Informa o site Globo Esporte que, ao esgotarem as opções nas esferas esportivas, os clubes não descartam levar a questão para a Justiça comum.

Tal possibilidade, no entanto, ainda é visto como uma última medida. Há o entendimento que o STJD possa tomar outra decisão. Flu e Bota não falam abertamente sobre a questão, até para não atrapalhar o processo ou desrespeitar outras instâncias.

 
 
 

Alinhados, dirigentes tricolores e alvinegros passaram a trocar informações nos bastidores. Tanto que as ações movidas no TJD-RJ tiveram a mesma essência. O recurso em âmbito nacional será semelhante.

Com jogos marcados para os dias 22 e 24 de junho, Fluminense e Botafogo sugerem encerrar suas participações na Taça Rio nos dias 1º e 4 de julho. Fora a questão sanitária por conta dos ainda alarmantes números da pandemia do novo coronavírus no Rio de Janeiro, há ainda a situação física dos jogadores. Ambos os elencos retomarão os treinamentos presenciais nesta semana (o Tricolor na sexta e o Alvinegro no sábado). Desta forma, teriam apenas três (Flu) e dois (Bota) dias de preparação para as partidas.

Para se ter uma ideia, nas últimas 24 horas, o Rio de Janeiro teve mais 274 mortes e 354 casos confirmados de Covid-19.