3Fluminense e a Unimed caminham para a renovação de contrato. Na última sexta-feira, os presidentes do clube e da empresa se encontraram para definir os detalhes. O compromisso ainda não foi assinado, mas está próximo. Certo é que 2015 será um ano bem diferente deste e, principalmente, dos anteriores.

A cooperativa de saúde passa por dificuldades financeiras e grandes jogadores na próxima temporada não devem ser adquiridos. Mesmo com problemas, a Unimed investiu nesse ano em Conca, Walter, Cícero e Henrique.

 
 
 

No encontro mais recente, informa a reportagem do site Globoesporte.com, foi reforçada a ideia de que no próximo ano a prioridade será a busca por estabilidade financeira. Honrar os compromissos assumidos, especialmente o pagamento do Ato Trabalhista e dívidas com a União, e focar no crescimento do elenco com olhos para atletas da base, retorno de jogadores emprestados e com contratações de reforços com potencial compatível com os cofres do clube e principalmente do parceiro.

– Craques? Pode esquecer. Não vejo a possibilidade financeira nem pelo Fluminense e nem pela Unimed. Certamente vai ser um ano de amadurecimento administrativo – disse um membro da diretoria.

No contrato entre Fluminense e Unimed fica estabelecido que a parceira tem de investir um valor mínimo entre R$ 15 e 20 milhões por ano diretamente em contratos de imagem com jogadores. A escolha dos atletas é feita pela cooperativa e quase sempre aquilo que é injetado no clube ultrapassa o teto. Segundo o GloboEsporte.com apurou, em 2013 o investimento total chegou a R$ 50 milhões.


Sem comentários