(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Com a abertura da janela de transferências nesta segunda-feira, dia 3 de julho, o Fluminense poderá ter seus reforços contratados à disposição já para o próximo jogo, contra o Internacional, domingo que vem, às 16h, no Maracanã. A questão é: vai dar tempo?

Para que isso seja possível, primeiramente, o Tricolor precisa anunciá-los e regularizá-los. O único anunciado até aqui foi o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, que já treina no CT Carlos Castilho há pelo menos duas semanas. Esse, muito provavelmente, será opção para Fernando Diniz.

 
 
 

Já o trio Léo Fernández, Danielzinho e Yony González, que tem sua contratação bem encaminhada, ainda não foram anunciados pelo clube verde, branco e grená. Se conseguir fazer isso no início da semana e inscrevê-los a tempo, também podem ficar à disposição contra o Inter.

Vale ressaltar ainda que a condição física dos atletas também será determinante. É sabido, por exemplo, que Léo Fernández pode precisar de mais tempo para fazer a estreia, pois estava em fim de temporada no futebol mexicano. Danielzinho, por sua vez, vinha treinando no Bahia e está em atividade.