Giovanni Augusto afirma ter se recuperado antes do prazo (Foto: Paulo Fernandes - Vasco)

O Vasco pode ter um reforço de peso diante do Fluminense, quinta, no Maracanã, pela semifinal do Campeonato Carioca. Trata-se de Giovanni Augusto. O meia se recupera de lesão no joelho direito, sofrida há quase um mês, justamente no seu jogo de estreia pelo Cruz-Maltino.

– Estou me sentindo muito bem. Consegui me recuperar totalmente e antes do previsto (prazo inicial era de seis semanas). Aos poucos, estou ganhando condicionamento físico. O momento de sofrer é agora no dia a dia. Temos mais alguns dias para trabalhar e vou me esforçar ao máximo para estar à disposição no próximo jogo – disse.

Se por um lado Giovanni Augusto pode jogar, Rildo é desfalque certo no Vasco. Suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) pelo mesmo tempo que João Paulo do Botafogo precisar para se recuperar, num prazo máximo de seis meses, o atacante já estaria fora por ter luxado a clavícula esquerda.



A suspensão de Rildo foi consumada na segunda-feira em julgamento do TJD-RJ, mas ainda cabe recurso. Em clássico contra o Botafogo, o atacante causou fratura na perna direita de João Paulo ao entrar com o pé alto numa dividida.