(Foto: Twitter oficial do Maracanã)

Presidente do Vasco, Jorge Salgado esteve presente hoje (21) no Maracanã durante cerimônia que homenageou diversos ex-atletas, inclusive Renato Gaúcho, com a honraria de deixar seus respectivos pés na Calçada da Fama do estádio. Na ocasião, o dirigente ratificou ao governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, o desejo do clube em participar da licitação do “Maior do Mundo” que acontecerá em breve.

– Torcida Vascaína, estive hoje no Maracanã em evento da Calçada da Fama. Tive a honra de representar o Vasco ao lado de nossos campeões Ricardo Rocha, Mauro Galvão e o maior de todos, Roberto Dinamite. Ratifiquei ao governador nossa decisão de participar da licitação do Maior do Mundo. O Vasco foi o primeiro campeão da era do Maracanã e protagonista da construção de sua lenda. O Maraca também é a casa do Vasco – declarou.

Mês passado, em reunião no Palácio da Guanabara, Jorge Salgado e seu vice, Carlos Roberto Osório, já haviam indicado a intenção do Vasco em participar da licitação.

Com mais seis meses de concessão do Maracanã garantidos, Flamengo e Fluminense veem o futuro do Maracanã juntos. A parceria já solidificada na administração do complexo deve seguir unida para a futura licitação. Também interessado no estádio, o Vasco deve ser isolado pela dupla para a disputa. Inicialmente, o Cruz-Maltino até era bem visto como parceiro comercial, mas as questões burocráticas para ter três grandes na administração, já totalmente dividida, além dos termos financeiros, fazem com que Fla e Flu se afastem do clube de São Januário.