O sexteto tem contato até dezembro
O elenco do Fluminense conta com seis jogadores que estão prestes a ingressar na reta final de seus contratos. Com vínculos somente até dezembro, os atletas, a partir do próximo mês, poderão negociar pré-contratos com outros times para se transferir de graça.
A relação de jogadores ligados ao Tricolor apenas até o final do ano conta com o goleiro Fábio e o meio-campista Paulo Henrique Ganso, titulares absolutos, além dos laterais Guga e Léo Jance, do zagueiro Manoel e do meia Renato Augusto.
Prestes a completar 45 anos, em setembro, Fábio ganhou um reajuste salarial no mês de fevereiro. O movimento do Clube foi uma valorização pelo trabalho do goleiro nos últimos anos. O camisa 1, entretanto, não ganhou uma renovação contratual.
O camisa 10 Ganso, que perdeu boa parte do primeiro semestre enquanto se recuperava de uma miocardite, vinha tratando da renovação antes do problema no coração. O jogador voltou a atuar em abril e já aparece como titular. Até o momento, as conversas visando a extensão de vínculo do medalhão, de 35 anos, não foram retomadas.
Com relação aos laterais, Guga, de 26 anos, chegou a ganhar a posição na esquerda no começo do ano, mas sofreu lesão na coxa em abril. Recuperado, ele é reserva de Samuel Xavier. O jovem Léo Jance, por sua vez, foi supresa na goleada diante do San José, na Sul-Americana, após ser integrado aos profissionais durante a lesão de Gabriel Fuentes, que está recuperado. Desde 2023 no Clube, ele vinha atuando no sub-20.
As situações mais difíceis são as de Renato Augusto e Manoel. O meia, de 37 anos, que se machucou em sua única atuação na temporada, diante do Madureira, no Campeonato Carioca, e precisou de cirurgia, treina normalmente, mas vem ficando de fora até mesmo das listas de relacionados.
Já o zagueiro, de 35 anos, está no fim da fila no elenco. Com poucas oportunidades na temporada, Manoel está atrás na disputa por posição com Thiago Silva, Freytes, Ignácio e Thiago Santos.