(Foto: Divulgação - FFC)

O Fluminense apresentou nesta quarta-feira (14) seu novo terceiro uniforme, desenvolvido em parceria com a Umbro. A nova Armadura estabelece uma conexão de origens, exaltando a ligação histórica entre o Tricolor, pioneiro do futebol no Rio de Janeiro, a Inglaterra, responsável pela invenção do esporte mais popular do mundo, e a própria empresa, fundada exclusivamente para o futebol.

A nova Armadura traz o primeiro escudo do Fluminense no peito. O uniforme tem o tradicional grená como cor principal, com grafismos mais escuros com referências às iniciais do clube sublimados por toda sua extensão. Na gola, que tem seu formato em “V”, o branco e o vermelho aparecem como alusão à bandeira da Inglaterra, detalhe que também pode ser observado nas mangas.


Na parte de trás da camisa, abaixo da gola, a bandeira inglesa ganha destaque acima do clássico diamante da Umbro, que está na cor branca. Já na barra inferior, a etiqueta de autenticidade da Umbro foi colocada de um lado, enquanto a etiqueta da campanha NATIONS 2022, estilizada junto a um mapa-múndi, ficou no outro.

Veja mais detalhes da camisa:

(Foto: Divulgação – FFC)
(Foto: Divulgação – FFC)