Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Fluminense possui uma das melhores categorias de base do mundo. Seu sub-17, inclusive, é destaque ao redor do planeta, devido aos feitos no futebol brasileiro. Diante deste contexto, muitos atletas têm sido sondados por europeus antes mesmo de completarem 18 anos.

Veja algumas das situações envolvendo o interesse europeu nas joias do sub-17 do Tricolor:

Kayky – O meia-atacante tem proposta do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. A investida é de 5 milhões de euros iniciais que podem chegar a cerca de 15 com bônus. Também existe interesse do Grupo City, de Abu Dhabi, que administra o Manchester City. A ideia do grupo é de que o jogador reforce o clube inglês. Flu, inicialmente, recusou a oferta dos ucranianos, mas nova investida deve ocorrer.

 
 
 

Metinho – O volante, que é o capitão da equipe, também interessa ao Grupo City. Diferente de Kayky, o meio-campista, a princípio, iniciaria em outro clube do grupo.

Matheus Martins O estafe do atacante de 17 anos recebeu sondagens de clubes da Espanha, Inglaterra e Alemanha. Quem buscou informações de forma mais incisiva foi o Atlético de Madrid. No entanto, ainda não houve propostas oficiais.