(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Com quatro atletas estrangeiros em seu elenco, desde a oficialização da saída do lateral-esquerdo equatoriano Pineida, o Fluminense ainda tem uma vaga em aberta em seu elenco e pode pensar na contratação de mais um jogador do exterior para 2023.

No momento, o Tricolor conta com o argentino Germán Cano, o colombiano Jhon Arias, o uruguaio Michel Araujo e o brasileiro naturalizado chinês Alan, que conta como estrangeiro. Vale lembrar que em competições organizadas pela CBF, há um limite máximo de cinco atletas estrangeiros relacionados.

 
 
 

Importante ressaltar que nas competições organizadas pela Conmebol, Libertadores e Sul-Americana, não há essa regra. Logo, o Fluminense poderia ter quantos estrangeiros quisesse. Recentemente, o clube tentou a contratação do lateral-esquerdo chileno Gabriel Suazo, mas esbarrou nos altos valores.

Agora, surge a notícia, confirmada pelo empresário do atleta, de que o Tricolor tem interesse em Camilo Cándido, lateral-esquerdo uruguaio do Nacional (URU). É aguardar para ver se a diretoria do Fluminense irá ao mercado sul-americano em busca de mais um nome gringo para reforçar a equipe.