Na noite desta quinta-feira, o Fluminense entrou em campo no estádio Olímpico de Goiânia, contra o Atlético-GO, para lutar por sua classificação às oitavas da Copa do Brasil. Mas não pareceu. Com uma péssima partida, o Tricolor teve atuação vergonhosa e perdeu por 3 a 1, sendo eliminado da competição. Luccas Claro marcou o gol tricolor no jogo. Chico, Marlon Freitas e Matheus Vargas fizeram para o time da casa.

Como era de se imaginar, quem começou tomando a iniciativa foi o time da casa, que precisava da vitória. Logo aos 4′, em cruzamento da direita, Marlon Freitas apareceu completamente livre de marcação no meio da área. Por sorte, o volante chutou mascado e mandou para fora. Cinco minutos depois, porém, Muriel falhou feio em cruzamento rasteiro e soltou a bola no pé de Chico, entregando o gol e jogando a vantagem tricolor na lata do lixo: 1 a 0.

O Fluminense não conseguia jogar. Lento e pouco produtivo, abusava das bolas longas e a criação inexistia. Do outro lado, o Atlético tocava melhor a bola e dominava a partida. Com meia hora de jogo, já havia finalizado seis vezes, enquanto o Tricolor ainda não tinha dado um chute a gol. Quase que um “replay” do jogo do último domingo, contra o Sport, quando o Flu teve atuação sofrível na primeira etapa e não levou perigo algum ao goleiro adversário.

Mas o futebol tem coisas inexplicáveis, por isso tem tanto encanto. Quando parecia que nada mudaria até o intervalo, em cobrança de escanteio de Egídio, Luccas Claro subiu mais alto que a defesa adversária e testou no canto esquerdo do goleiro Jean: 1 a 1. O lance que igualou o marcador e colocou o Tricolor em vantagem novamente no placar agregado foi o último do primeiro tempo, aos 50′.

Na segunda etapa, o Time de Guerreiros voltou com Felippe Cardoso na vaga de Michel Araújo. Sem outra alternativa, o Atlético se lançou à frente para buscar o segundo gol, dando todo o espaço para os contra-ataques do Fluminense. Porém, o Tricolor não tinha velocidade para isso. Para completar, Odair tirou Luiz Henrique para a entrada de Ganso. Diante desse cenário, o jogo encaminhou-se para um ataque contra defesa.

Aos 33′, em nova falha de Muriel, que rebateu um chute de fora da área para frente, Marlon Freitas encheu o pé no rebote e marcou o segundo: 2 a 1. O resultado levava a decisão para os pênaltis, mas nos acréscimos, em bola nas costas de Calegari, Matheus Vargas fez o terceiro e classificou o time goiano. Eliminado, o Fluminense agora só tem o Campeonato Brasileiro pela frente. Mas a pergunta que o torcedor se faz é: Com Odair?

O Time de Guerreiros entrou em campo com: Muriel; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Hudson (Yago 28’/2ºT), Dodi, Michel Araujo (Felippe Cardoso 00’/2ºT) e Nenê; Wellington Silva (Fernando Pacheco 28’/2ºT) e Luiz Henrique (Ganso 15’/2ºT).