Renato Augusto diz que vai jogar até onde se sentir bem e capaz de ajudar (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Já rodado, Renato Augusto é um dos reforços apresentados pelo Fluminense visando à temporada. O meia assinou contrato até o fim de 2025 e, questionado se já faz planos para a aposentadoria, evitou o assunto. Aos 35 anos, afirma estar bem fisicamente e com o intuito de ajudar a equipe tricolor. Hoje, garante saber melhor como se cuidar com o conhecimento dos próprios limites.

— Por incrível que pareça, meus testes físicos estão melhorando nos últimos anos. Claro que com a experiência conheço melhor meu corpo e sei me cuidar melhor. Tenho contrato de dois anos, mas vou jogar até onde me sentir feliz, podendo ajudar. Meu momento é de pensar somente nesse ano. Não tenho pensamento fixo nisso (de parar e o que fazer após) – disse em entrevista coletiva.

 
 
 

Além de Renato Augusto, o Fluminense já anunciou as contratações do zagueiro Antonio Carlos e do goleiro Felipe Alves. Além deles, a diretoria busca outras peças no mercado. Estão na mira o meia-atacante David Terans, o volante Gabriel Pires e o atacante Léo Chú.