Seleção é dominada em Buenos Aires e sofre goleada de 4 a 1
Na noite desta terça-feira, pela 14ª rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026, Brasil e Argentina fizeram, em Buenos Aires, o clássico mais aguardado da competição. No Estádio Monumental de Núñez, a seleção canarinha foi amplamente dominada e amassada pelas donas da casa, sendo goleada por 4 a 1.
Julian Álvarez, Enzo Fernandéz, Mac Allister e Simeone marcaram para os argentinos. Matheus Cunha descontou para a pentacampeã mundial. Com o placar, o Brasil caiu para o quarto lugar, com 21 pontos, enquanto a Argentina lidera a competição com 31 pontos.
Após os jogos desta terça, todos os atletas convocados retornarão aos seus respectivos clubes. A próxima Data Fifa será apenas em junho, quando o Brasil encara o Equador, fora de casa, e o Paraguai, em casa. Depois, restarão mais duas rodadas para finalizar a competição e definir os classificados ao Mundial de 2026.
Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais