O Fluminense foi vice-campeão da Superliga B e campeão da seletiva que o colocou na elite do vôlei feminino. Para medir forças com as grandes potências do esporte nacional, o clube busca investimentos. O vice de esportes olímpicos, Márcio Trindade, promete time competitivo.

– Vamos entrar para ser campeões. Na primeira Superliga, entendemos que vamos mapear, sentir. Mas agora vamos ter tempo para nos preparar, o que é fundamental. Podem esperar que o Fluminense vai ter um time que vai lutar. Nosso objetivo é sempre chegar nas finais. Por isso, um time de camisa na Superliga vai movimentar. Vamos sacudir, algo vai acontecer. Ainda não sabemos o que, mas vamos fazer diferença. Eu fico imaginando o Maracanãzinho numa final entre Fluminense e Rio de Janeiro. Como seria bom para o Rio de Janeiro e para o vôlei – contou o vice-presidente, sem abrir com quem negocia para tornar a equipe mais qualificada:

 
 
 

– Não falta apoio aqui dentro. Não estamos parados e já estamos negociando. Temos três braços para conseguir recursos. O primeiro é o próprio clube, que está muito mobilizado. O segundo são patrocinadores. E o terceiro são parceiros incentivados pelo governo. As coisas estão acontecendo – contou Márcio, que preferiu não divulgar com quem o Fluminense está negociando.