Vice de futebol admite necessidade de fazer caixa, mas impõe condições para vendas

Fernando Veiga afirma ter sondagens, só que sem propostas concretas por jogadores do Fluminense

(Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense tinha prevista para este ano uma meta de R$ 32 milhões com venda de jogadores. Fernando Veiga reconhece a complicada situação financeira do clube. Por outro lado, para novas negociações, o vice-presidente impõe condições de serem vantajosas tanto para o Tricolor quanto para os atletas. Por ora, não há propostas oficiais por jogadores do Flu.

– Essa parte de finanças é mais com o pessoal do financeiro e com o presidente. Mas posso garantir que o Fluminense tem atravessado um momento, como todos os clubes, difícil. A situação do país é difícil. Pela falta de patrocinadores que temos. Temos uma meta orçamentária e precisamos, realmente, fazer caixa, mas só podemos fazer a venda de jogador se recebermos uma proposta e, efetivamente, for boa para o clube e jogador. Estamos tranquilos em relação a isso. Várias sondagens, mas nada concreta. Se a coisa for boa para o clube, vamos sentar e conversar – explicou.

 
 
 

Recentemente, o Fluminense venceu Richarlison ao Watford, da Inglaterra, por 12,5 milhões de euros (cerca de R$ 46,2 milhões). O clube teve direito a metade do valor, pois detinha 50% de seus direitos econômicos.