(Foto: Mailson Santana - FFC)

Em busca de garantias para que Wendel seja liberado ao Sporting (POR), o Fluminense espera a viagem que o jogador fará à Portugal, juntamente com um representante do clube, no intuito de esclarecer todas as dúvidas quanto a origem do dinheiro. Em entrevista ao portal português “Mais Futebol”, o vice-presidente financeiro do clube rechaçou que o Tricolor tenha vetado a transferência do atleta.

– Não é verdade que tenha havido um veto à transferência, como já vi ser noticiado. Isso é falso. Neste momento ainda estamos analisando. Aliás, este é um procedimento que fazemos em relação a todas as propostas que são feitas por jogadores nossos – adiantou e complementou:

 
 
 

– O Fluminense é hoje um dos três clubes brasileiros que mais formam jogadores. Por isso recebemos ofertas por vários atletas e sentimos que temos de ser rigorosos na análise a essas ofertas, exatamente para isso: para perceber se estão de acordo com as normais da FIFA.

Vale lembrar que nos últimos dias surgiram notícias de que a proposta do Sporting era feita com a colaboração do Stellar Group (um grupo empresarial) e do Deportivo Maldonado (um clube da segunda divisão uruguaia), o que aumentou os receios do Fluminense.

Enquanto isso, o Sporting espera que o Fluminense cumpra a palavra dada e o jogador espera poder assinar por cinco anos e meio.