Marcelo postou carta enviada a Peter Siemsen em sua página no Facebook (Foto: Reprodução do Facebook)

Marcelo Fagundes abandonou o cargo de vice-presidente social do Fluminense. O agora ex-dirigente do clube tomou tal decisão para apoiar a candidatura de Mário Bittencourt à presidência do clube.

Em sua página no Facebook, Marcelo publicou a carta enviada ao presidente Peter Siemsen comunicando sua decisão. Veja o que le escreveu:

 
 
 

“Caro Peter Siemsen;

Faço parte da sua gestão desde o começo de 2011, primeiro como Diretor Social e mais recentemente como Vice-Presidente.

Neste período convivemos com algumas situações que dificultaram bastante o nosso trabalho, principalmente na realização de eventos. Apesar disso, estabelecemos uma rotina mensal de atividades no Parquinho, realizamos eventos com o Bloco Escangalha, com as Escolas de Samba São Clemente e Unidos do Viradouro, com o Bloco Rebarbas, fundamos o Bloco de carnaval Fluminense Eterno Amor, tivemos um show em homenagem ao centenário do ilustre Tricolor Mário Lago, incrementamos os eventos já existentes etc.

Na vice presidência procurei dar um enfoque maior na área de Responsabilidade Social. Neste sentido fortalecemos a parceria com a ONG IKMR e proporcionamos um Dia de Fluminense para 35 crianças refugiadas de várias nacionalidades, além de realizar um jantar no Salão Nobre para arrecadação de fundos para essa importante causa. Realizamos o evento Samba do Bem que contou com a participação de vários artistas e teve toda a sua renda revertida para a Creche Santa Clara. Tive a honra de receber e trocar experiências sobre esse tema com o sr. Patrick Gasser , Diretor Sênior de Responsabilidade Social da UEFA, Além disso, recebi o sr. Andreas Kossiski, membro do Conselho do Colônia FC da Alemanha, com o qual estreitamos laços de amizade e parceria entre os 2 clubes.

É sabido que estamos no período eleitoral e após analisar os nomes lançados, decidi por apoiar a chapa Mário Bittencourt e Ricardo Tenório, por entender que eles tem as melhores propostas para Fluminense, em particular para o Social do clube. Por conta disso, entrego o meu cargo de Vice-Presidente Social.

Agradeço pela oportunidade de servir ao objeto da minha paixão, espero ter contribuído a altura.

Não poderia encerrar sem antes fazer um agradecimento especial as 3 “Guerreiras do Social” – Angela, Lúcia e Sandra – que além de muito competentes, são incansáveis no seu trabalho. Estendo o agradecimento a todos os demais funcionários e aos vice-presidentes do clube.

Saudações Tricolores!

Marcelo T Fagundes”